Topo

Flamengo cita baixo retorno em posição sobre saída de Varejão

Anderson Varejão - Divulgação
Anderson Varejão Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/07/2019 22h22

O Flamengo declarou ter recebido "com surpresa" o posicionamento de Anderson Varejão sobre sua saída, em comunicado divulgado na noite de hoje. O clube alegou que o objetivo era manter o jogador para esta temporada, mas sem os contratos de marketing, que não teriam dado o retorno esperado.

Nesta tarde, o atleta anunciou em suas redes sociais que não chegou a um acordo de renovação com a equipe, já que o Fla tentou reduzir o seu salário em 70% e chamou a proposta de um "convite para sair".

De acordo com o clube, as conversas com o agente do jogador estavam acontecendo desde as finais do NBB 11, o que contraria as declarações do jogador.
Com a camisa do time rubro-negro, Anderson Varejão conquistou o NBB, a Copa Super 8 e o Campeonato Estadual do Rio. O pivô também já defendeu o Cleveland Cavaliers e o Golden State Warriors na NBA.

Veja o comunicado do Flamengo na íntegra:

O Clube de Regatas do Flamengo recebeu com surpresa o posicionamento do atleta Anderson Varejão nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (19), visto que, além de não esclarecer todos os pontos da negociação realizada neste período, o mesmo possui contrato vigente com o Rubro-Negro até final de setembro de 2019.

Vamos aos fatos:

- O "projeto Anderson Varejão" no Flamengo teve início em janeiro de 2018 e previa, desde seu o início, a exploração da imagem do jogador para ações de marketing e licenciamento. Infelizmente o retorno esperado para este projeto não aconteceu e, com isso, os valores contratuais superaram, em muito, o usualmente pago aos jogadores mais conhecidos do nosso basquete.

- O Flamengo estava desde as finais do NBB 11 conversando com o agente do atleta para negociar seu futuro no CRF. Durante as finais da competição, inclusive, a gerência de basquete fez reuniões presenciais com seu representante, em Ribeirão Preto (SP), contrariando o que disse o atleta em suas redes sociais.

- O objetivo do clube para essa próxima temporada era manter o jogador em nosso plantel, não incluindo mais o projeto de marketing e, por conseguinte, reduzindo seus rendimentos de forma a que eles ficassem mais próximos aos demais salários dos atletas de nosso time campeão. Vale ressaltar que esta redução proposta, se considerada toda a temporada, seria muito menor do que os 70% alegados pelo atleta e que seu salário seria um dos maiores de todo o grupo.

Esta é a realidade dos fatos. O Flamengo reitera seu maior respeito para com o atleta e deseja total sucesso em seu futuro esportivo.