Topo

Camisa da seleção de basquete tem homenagem a títulos históricos

Uniforme da seleção brasileira masculina de basquete - Divulgação/Nike
Uniforme da seleção brasileira masculina de basquete Imagem: Divulgação/Nike

Do UOL, em Sâo Paulo

06/08/2019 13h22

Foi divulgada hoje (6) o uniforme que será utilizado pela seleção brasileira masculina de basquete no Campeonato Mundial, que será realizado na China. A camisa conta com homenagens aos títulos mundiais conquistados pelo Brasil na modalidade.

As faixas verticais na lateral do uniforme fazem alusão ao fardamento utilizado pela seleção masculina na conquista do Mundial de 1959. Enquanto o amarelo lembra o tom usado pelo time feminino, em 1994.

A camisa reserva será no mesmo modelo, mas com a cor verde como predominante.

"Sabemos da importância da camisa amarela para o Brasil e ficamos satisfeitos em poder utilizar como inspiração conquistas tão importantes da história do Basquete Nacional. Mais ainda pela possibilidade de conectar essa herança com os elementos de inovação e tecnologia propostos pela Nike para este Mundial na China", afirma Diego Garcia, gerente de marketing esportivo da Nike do Brasil.

A Copa do Mundo de basquete masculino começa a ser disputada no fim de agosto e vai até a metade de setembro. O Brasil está no grupo F, ao lado de Grécia, Montenegro e Nova Zelândia.