UOL Esporte Basquete

04/12/2007 - 10h35

Varejão acerta com Charlotte e espera liberação do Cleveland

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O ala brasileiro Anderson Varejão acertou nesta segunda-feira um contrato de três anos com o Charlotte Bobcats. O jogador agora aguarda a liberação do Cleveland Cavaliers para poder atuar por sua nova equipe na NBA.

AP
Anderson Varejão está muito perto de jogar com o Charlotte Bobcats na temporada
FOTOS DOS JOGOS DE SEGUNDA
ANDERSON VAREJÃO ACERTOU?
Os Cavs, como têm a prioridade na contratação de Varejão, terão a partir desta terça uma semana (até o dia 11) para cobrir a proposta dos Bobcats. Após este período, o ala estará apto a jogar na temporada 2007/2008 com a camisa de número 17 do Charlotte.

Agente livre restrito desde o dia 1º de julho, o brasileiro não chegou a um acordo para a renovação de seu vínculo com a equipe com a qual foi vice-campeão da NBA na temporada passada.

"Fiquei fora do Pan no Rio e do Pré-Olímpico de Las Vegas e isso tudo me deixou chateado. Queria estar em quadra, assim como quero muito jogar o Pré-Olímpico do ano que vem. Se eu fechasse contrato de um ano (como queria o Cleveland), isso não seria possível. A proposta do Charlotte foi boa, e me deixa mais tranqüilo sabendo que vou estar liberado para jogar pela seleção brasileira no Pré-Olímpico do ano que vem", afirmou Varejão.

No contrato dos Bobcats, inclusive, há uma cláusula que oferece a Anderson Varejão a escolha de permanecer ou não na equipe para o terceiro ano, passando a ser agente livre.

"O Charlotte é uma equipe nova, que tem jogadores talentosos como (o ala/pivô Emeka) Okafor e (o armador Raymond) Felton, e está fazendo um bom trabalho. Tenho certeza de que nos próximos anos vai evoluir e brigar pelas primeiras posições. Agora é torcer para que tudo dê certo, não vejo a hora de voltar a jogar", disse Varejão.

Na última temporada, Varejão teve médias de 6,8 pontos e 6,7 rebotes nos playoffs pelos Cavs. Sua maior contribuição à equipe, no entanto, vem de seu esforço defensivo e energia que tornaram o garrafão dos Cavs um dos mais fortes da liga.

Na atual temporada, Cleveland e Charlotte vivem situações opostas. Os Cavs têm a quinta melhor campanha da Conferência Leste, com nove vitórias e nove derrotas. Já os Bobcats estão 11ª posição da mesma conferência, com seis vitórias em 16 partidas.
Hospedagem: UOL Host