UOL Esporte Beisebol
 
17/02/2010 - 21h01

McGwire volta a se explicar sobre o uso de esteróides como jogador

Das agências internacionais
Em Miami (EUA) *

O famoso rei do home run Mark McGwire começou seu novo trabalho como técnico do Saint Louis Cardinals nesta quarta-feira com outra desculpa por ter usado esteróides como jogador.

“Eu penso que as pessoas entendem o quanto eu estou arrependido por ter feito isso”, McGwire contou aos repórteres após o treino da pré-temporada para os arremessadores e os pegadores em Júpiter, Florida. “Eu tenho total responsabilidade [por] isso. Mas eu já superei esse problema. Gostaria que todos pudessem fazer o mesmo”.
 
McGwire, 46, primeiro admitiu em janeiro que usou esteróides quando ele quebrou o recorde de home runs de Roger Maris ao atingir 70 em 1998 quando jogava pelo Cardinals.

Ele disse nesta quarta-feira que chamou a família de Maris antes de se confessar para a imprensa. “Eu devia isso a eles”, declarou. “Queria que Pat [viúva de Maris] ouvisse tudo primeiro antes de eu falar com a imprensa”.

“Só pensei que era a coisa certa a se fazer, e acho que ela respeitou isso. É compreensível que ela esteja chateada e desapontada. Mas eu queria que ela ouvisse isso de mim primeiro”.

* Atualizada às 21h34

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host