UOL Esporte Beisebol
 
05/04/2010 - 15h06

Obama faz arremesso inicial da temporada dos Washington Nationals

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O presidente norte-americano Barack Obama foi o responsável pelo primeiro arremesso da temporada dos Washington Nationals no jogo de estréia da equipe em seu estádio.

Frente a milhares de pessoas, Obama entrou no estádio vestido com um agasalho do time local e um boné do Chicago White Sox, time do coração do político.

Seguro após relevar que treinou bastante para o momento, o presidente não desperdiçou o primeiro lançamento e conseguiu passar a bola para Ryan Zimmerman, o homem base posicionado pela equipe local para receber o arremesso. No All-Star Game da última temporada, Obama errou o lance inicial.

Essa é uma tradição no time da capital norte-americana, que há exatos cem anos convida o presidente para arremessar a primeira bola nos jogos do clube. O gesto começou com William Howard Taft e desde então todos os mandatários participaram do evento pelo menos uma vez em suas gestões.

Mesmo com o apoio presidencial, o time de Washington começou a temporada com derrota. Com uma grande atuação do recém-contratado Roy Halladay, que conseguiu um home run e seis rebatidas, o time da Filadélfia foi bastante superior e venceu os Nationals por 11 a 1.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host