UOL Esporte Beisebol
 
27/04/2010 - 08h39

Obama recebe campeões Yankees na Casa Branca

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Barack Obama recebe camisa do campeão New York Yankees em visita da equipe à Casa Branca

    Barack Obama recebe camisa do campeão New York Yankees em visita da equipe à Casa Branca

O presidente norte-americano Barack Obama abriu a Casa Branca na última segunda-feira para receber o time do New York Yankees, campeão da liga de beisebol na última temporada.

Em um discurso que durou sete minutos, Obama, torcedor do rival Chicaco White Sox, parabenizou o clube e fez menção especial aos jogadores Derek Jeter, Jorge Posada, Mariano Rivera e Mark Teixeira.

"Foram nove anos desde seu último título, tempo que deve ter sido uma eternidade para os fãs dos Yankees", disse Obama. “É uma equipe que sempre tem a expectativa de ganhar tudo. Não vai acontecer sempre, mas vocês vão chegar muito perto”, elogiou o presidente, que recebeu uma camisa das mãos do manager Joe Girardi.

Antes da cerimônia, a delegação fez um tour especial na residência do presidente. Todos receberam lições das histórias dos itens da Casa Branca. "Esta foi minha primeira vez, e foi uma verdadeira honra estar à frente do presidente. É uma grande recompensa por ter vencido o campeonato", disse o astro Alex Rodriguez em entrevista ao site oficial da equipe.

Entretanto, a primeira parada dos campeões não foi na Casa Branca. Os jogadores estiveram no Walter Reed Medical Center e na Malone House para visitarem soldados feridos, o que fez muitos atletas se emocionarem.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host