UOL Esporte Beisebol
 
11/07/2010 - 13h10

Aos 99 anos, morre locutor do Yankee Stadium conhecido como a 'voz de Deus'

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Bob Sheppard recebe homenagem do New York Yankees por meio do site oficial da franquia

    Bob Sheppard recebe homenagem do New York Yankees por meio do site oficial da franquia

O lendário locutor do Yankee Stadium, casa do New York Yankees até 2008, Bob Sheppard morreu neste domingo, aos 99 anos, a dois meses e meio de chegar ao 100º aniversário. Pelas narrações no estádio, ele era conhecido como “a voz de Deus”.

Sheppard iniciou sua trajetória no Yankee Stadium em 1951. O locutor permaneceu trabalhando no estádio até a temporada de 2007, quando sofreu uma infecção de garganta que o obrigou a pôr fim às locuções.

Ele gravou uma saudação para os fãs que foi utilizada no último jogo do New York Yankees no Yankee Stadium, em setembro de 2008. Sua gravação de áudio ainda é usada para introduzir a participação do capitão Derek Jeter antes de cada vez que o jogador segue para rebater em casa.

Bob Sheppard foi locutor também nos jogos da equipe de futebol americano New York Giants, entre 1951 e 2007, e das equipes de basquete e futebol americano da universidade St John até o final da década de 90.

Pelas atuações como atleta de beisebol e futebol americano, Bob Sheppard está no rol da fama da St. John University. Pelo bom desempenho, ele recebeu a premiação “varsity letters” entre 1928 e 1932. O ex-locutor foi também professor na universidade.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host