UOL Esporte Beisebol
 
17/08/2010 - 00h00

Agressão ao sogro rende lesão no dedo e Rodriguez pode perder temporada

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Após agredir sogro, Rodriguez foi detido, suspenso pelos Mets e agora pode perder ano todo por lesão

    Após agredir sogro, Rodriguez foi detido, suspenso pelos Mets e agora pode perder ano todo por lesão

A agressão ao sogro na semana passada já rendeu a detenção e suspensão por dois jogos a Francisco Rodriguez. O caso ganhou ainda mais repercussão nesta segunda-feira. O New York Mets anunciou que o arremessador rompeu o ligamento do polegar direito, possivelmente na briga com o pai de sua mulher e pode perder toda a temporada por causa da lesão. Com isso, a equipe ameaça até romper o contrato com o jogador de beisebol.

A agressão ao sogro de 53 anos ocorreu após a derrota da equipe por 6 a 2 para o Colorado Rockies na última quarta-feira. Rodriguez foi detido dentro do próprio Citi Field, casa dos Mets. O pai de sua mulher chegou a ser levado para o hospital com escoriações no rosto, mas foi liberado em seguida.

Após ser liberado pela polícia, Rodriguez foi suspenso por dois dias pelos Mets, sem direito a pagamento neste período. O retorno do arremessador ocorreu no sábado na derrota por 4 a 0 para o Philadelphia Phillies. O venezuelano pediu desculpas, mas foi vaiado pelo público do Citi Field.

Mais tarde, Rodriguez relatou o desconforto, embora o clube não tenha notado diferença durante a partida de sábado. Nesta segunda-feira, o arremessador foi submetido a uma ressonância magnética que constatou a lesão, que pode tirar o jogador de toda a temporada da MLB (liga norte-americana de beisebol).

Segundo o jornal The New York Times, o clube estuda uma solução para o caso. A mais radical delas seria tentar anular o contrato de Rodriguez, que vai até 2011, com possibilidade de prorrogar até 2012. Um membro da MLB já estaria ciente da proposta, mas teria alertado para uma interferência do sindicato dos jogadores.

As outras possibilidades são o não pagamento ao jogador enquanto ele estiver lesionado e a tentativa de negociação na intertemporada.

Francisco Rodriguez, que já participou quatro vezes do All-Star games da MLB, está em sua segunda temporada pelos Mets e tem um contrato milionário de três anos com o clube no valor de US$ 37 milhões.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host