Esporte

Obama acompanha partida de beisebol em Cuba

Do UOL, em São Paulo

22/03/2016 16h15

Em visita histórica em Cuba, Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, acompanhou a partida entre a seleção local e o Tampa Bay Rays, time da MLB, no Estádio Latino-Americano. O chefe de Estado esteve acompanhado de sua mulher, Michelle Obama, e suas filhas Malia e Sasha, além do presidente cubano, Raúl Castro.

Em um estádio lotado para acompanhar a partida, Obama e Castro foram ovacionados na chegada. Antes do jogo, um minuto de silêncio foi respeitado pelos atentados terroristas ocorridos nesta terça-feira em Bruxelas, na Bélgica.

Durante a partida, Obama participou da transmissão da “ESPN” dos Estados Unidos. O presidente comentou sobre beisebol e também sobre os atentados terroristas em Bruxelas, em que disse que "o mundo precisa se unir contra o terrorismo".

Obama chegou a Cuba no último domingo (20). Ele é o primeiro presidente dos Estados Unidos a visitar o país em 88 anos.

O último presidente americano a visitar a ilha foi Calvin Coolidge, que chegou à ilha caribenha em 1928 em um navio de guerra e levou três dias para fazer a viagem. Ao aterrissar, Obama usou sua conta pessoal no Twitter e disse que chegou ao local para "encontrar e ouvir diretamente o povo cubano".

A presença no amistoso de beisebol é o último compromisso de Obama em Cuba. Na tarde desta terça-feira, o presidente viajará para a Argentina.

A partida terminou com vitória do Tampa Bay Rays por 4 a 1. Foi o primeiro jogo de um time da MLB em Cuba desde 1999.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo