Topo

Ex-quarterback Tim Tebow muda de esporte e planeja jogar beisebol nos EUA

Tim Tebow, na época em que atuava no futebol americano. Agora ele quer o beisebol - Reuters
Tim Tebow, na época em que atuava no futebol americano. Agora ele quer o beisebol Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/08/2016 11h03

O ex-quarterback da NFL Tim Tebow está iniciando uma nova carreira, agora no beisebol, e planeja atuar por algum time na Major League Baseball, nos Estados Unidos, de acordo com seus empresários Jimmy Sexton e Nick Khan.

Todos os 30 times da MLB serão convidados para acompanhar a performance de Tebow no final do mês, em um evento para o qual ele vem se preparando desde o ano passado. A informação foi veiculada pelo jornalista Adam Schefter, da ESPN nos Estados Unidos, emissora na qual Tebow trabalha como comentarista.
 
“Obviamente nós apoiamos Tim no seu desejo de seguir carreira no beisebol, como o apoiamos em todas as suas decisões”, declarou o agente Sexton. 
 
Tebow foi jogador de beisebol na Florida, durante o período em que estudava. Em 2015, retomou os treinamentos para aprimorar suas habilidades, pois não se dedicava a essa modalidade desde 2005. Ele completa 29 anos neste mês.
 
“A habilidade como atleta, sua ética, sua liderança e sua competitividade foram evidentes no futebol americano e vão aparecer no beisebol. Conhecendo a paixão e o desejo do Tim, não ficaremos surpresos com o que ele conquistar”, acrescentou o estafe do atleta.
 
O quarterback não consegue se firmar na NFL desde 2012, quando esteve no New York Jets. Desde então, foi convidado apenas para o time de treinamento e de pré-temporada, sendo dispensado de New England Patriots e agora dos Eagles.