Topo

Festa por título histórico dos Cubs tem até escalada em estádio e prisões

Patrick Gorski/USA TODAY Sports
Imagem: Patrick Gorski/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

04/11/2016 09h41

A cidade de Chicago celebrou muito a histórica conquista do título da World Series dos Cubs na última quarta-feira (2), mas a festa não passou em branco na polícia local. Embora majoritariamente pacífica, a comemoração teve alguns encrenqueiros que passaram do ponto na bebida.

Torcedores escalaram postes, caminhões de televisão e tentaram entrar no Wrigley Field, estádio dos Cubs – que decidiram a final da MLB em Cleveland.

“A celebração foi pacífica no geral. Somos gratos às pessoas que puderam comemorar”, disse Melissa Stratton, porta-voz do departamento de emergências de Chicago, ao "USA Today".

Ao todo, 14 pessoas foram detidas na noite de comemorações, a maioria delas por causarem desordem pública. Todas foram contravenções, ou seja, nada de grave foi causado pelos torcedores que deixaram os bares da cidade após a emocionante vitória por 8 a 7 no jogo 7 da World Series, contra o Cleveland Indians.

Enquanto pouca confusão foi motivada pelos torcedores, 35 pessoas se machucaram no meio da festa. Os bombeiros de Chicago informaram que 35 pessoas foram levadas aos hospitais da cidade, ninguém com ferimentos graves e um bom número por conta de excessos de álcool.

Chicago sofreu em 2015 com a conquista da Stanley Cup, título da NHL, pelo Chicago Blackhawks. A vitória da equipe de hóquei  causou atos de vandalismo nas comemorações, que deram mais trabalho aos policiais da cidade.