Topo

Astro do beisebol morre em acidente de carro na República Dominicana

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/01/2017 18h53

Os esportes americanos sofreram com o luto neste domingo. O arremessador Yordano Ventura, do Kansas City Royals, morreu após sofrer um grave acidente automobilístico em San Jose de Ocoa, na República Dominicana. O pitcher, uma das estrelas da franquia, tinha apenas 25 anos.

A informação foi confirmada pela própria franquia, com a qual Yordano Ventura se sagrou campeão da World Series em 2015 ao lado do brasileiro Paulo Orlando. O general manager dos Royals, Dayton Moore, emitiu um pronunciamento sobre o ocorrido.

“Nossas orações se encontram com a família de Yordano e lamentamos o falecimento deste jovem. Ele era tão jovem e tão talentoso, cheio de juventude e sempre sorrindo com quem interagia com ele. [...] Agora é tempo de lamentar e celebrar a vida de Yordano”, declarou.

O pitcher dirigia por uma rodovia de San Jose de Ocoa quando sofreu o acidente; ele foi encontrado morto pelas autoridades horas depois da colisão.

Yordano Ventura jogou por três anos com a camisa dos Royals e se notabilizou pelo fastball acima dos 160 km/h. A personalidade forte também se destacava; polêmico, o arremessador dominicano trocou socos na temporada passa com Manny Machado, do Baltimore Orioles, após acerta-lo com um arremesso.

Como um dos principais atletas dos Royals, franquia que defendia desde 2013, o arremessador conquistou a Major League Baseball em 2015. O dominicano somou 38 vitórias e 31 derrotas durante a carreira na liga americana.