Topo

Jogador volta à liga americana de beisebol um mês após operar contra câncer

Jameson Taillon, arremessador do Pittsburgh Pirates, em ação no jogo contra o Colorado Rockies - Justin Berl/Getty Images/AFP
Jameson Taillon, arremessador do Pittsburgh Pirates, em ação no jogo contra o Colorado Rockies Imagem: Justin Berl/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/06/2017 13h44

Nessa segunda-feira (12), o Pittsburgh Pirates venceu o Colorado Rockies por 7 a 2 em jogo válido pela Major League Baseball, a liga profissional americana de beisebol. O destaque da partida foi Jameson Taillon, arremessador do time vencedor que voltou a jogar pouco mais de um mês após operação contra câncer.

Aos 25 anos de idade, Taillon se submeteu a cirurgia em 8 de maio como parte de tratamento de um câncer nos testículos. O arremessador ainda jogou três vezes em times ligados aos Pirates das ligas menores antes de voltar a jogar na MLB.

Jogador do time derrotado, Chad Bettis também se recupera de câncer nos testículos. Taillon conversou com o colega de profissão há um mês, e em breve deve receber sua visita.

"Acho que, para mim, era meu destino ver seu primeiro jogo desde o seu retorno. Foi um passo adiante muito positivo para ele, e eu estou muito feliz", disse Bettis, segundo reportagem da agência de notícias "AP".