Topo

Sumiço de taco de beisebol em estátua de bronze causa polêmica nos EUA

Torcedor do Seattle Mariners tira foto da estátua de Ken Griffey Junior em abril de 2017 - Stephen Brashear/Getty Images
Torcedor do Seattle Mariners tira foto da estátua de Ken Griffey Junior em abril de 2017 Imagem: Stephen Brashear/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/10/2017 16h19

De acordo com reportagem do site americano "Yahoo!", um roubo causou polêmica nessa terça-feira (17) nos Estados Unidos. A estátua de bronze de Ken Griffey Junior, localizada do lado externo do Safeco Field, em Seattle, tinha um taco de beisebol que foi furtado quando ainda era claro, provocando a ira da torcida do Seattle Mariners, time da casa.

O Departamento de Polícia de Seattle emitiu comunicado dizendo que várias pessoas ligaram denunciando um infrator que estava danificando a estátua às 17h pelo horário local. Os Mariners não se classificaram para os playoffs da liga profissional de beisebol neste ano, o que faz com que a quadra fique vazia. Mesmo assim, funcionários da franquia estavam trabalhando no local – ou deveriam estar.

A polícia localizou o suspeito, o prendeu e devolveu o taco para os Mariners. Quem roubou-o danificou a estátua, já que a parte que ficava dentro da mão de Griffey Junior continua na estátua.

Os Mariners ainda não se pronunciaram sobre o ocorrido.