Esporte

Comentarista faz piada com escravidão no ar e cria mal estar na MLB

Divulgação/Houston Astros
Ex-jogador da MLB, Preston Wilson faz piada com escravidão no ar e cria polêmica Imagem: Divulgação/Houston Astros

Do UOL, em São Paulo

21/05/2018 18h25

No último sábado (19), uma transmissão da Major League Baseball (MLB) criou polêmica nos Estados Unidos quando um locutor fez piada com a escravidão. O analista Preston Wilson, que comenta os jogos do atual campeão Houston Astros, virou alvo de críticas por parte de torcedores e acabou pedindo desculpas.

A piada durante a partida entre o time texano e o Cleveland Indians chocou parte dos telespectadores. Ao falar do quanto odeia o slider, tipo de arremesso no beisebol que engana os rebatedores, o ex-jogador Wilson foi enfático. "Se alguém me dissesse para voltar no tempo e mudar uma única coisa na história, eu pularia a escravidão e escolheria o slider", disse o comentarista.

A declaração logo tomou conta das redes sociais, onde Preston Wilson dividiu opiniões. Pouco depois do jogo, no entanto, ele tentou se retratar. “Percebi que tinha sido egoísta, então, após pensar sobre isso, conclui ‘sabe, talvez eu deveria mudar o que disse’”, afirmou. “Mas este é o nível de dificuldade de rebater um slider nas grandes ligas.”

Wilson jogou na MLB por dez temporadas, entre 1998 e 2007. Passou por seis franquias da Liga, incluindo os Astros, e bateu 189 home runs. Ele é negro e tem 43 anos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo