Topo

Esporte


Michael Oliveira vence no 6º round, fatura título latino e se mantém 100%

Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação/Divulgação
Michael Oliveira comemora sua vitória contra Jose Soto, em São Paulo Imagem: Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/07/2011 22h39

O pugilista brasileiro Michael Oliveira, de 21 anos, conquistou mais uma vitória, mantendo a invencibilidade em sua carreira profissional. Pela terceira vez lutando em São Paulo, ele nocauteou Jose Soto, da República Dominicana.

Radicado nos Estados Unidos, Michael segue firmando carreira no Brasil e desta vez lutou como peso médio, descendo da categoria supermédio, pela qual vinha fazendo seus confrontos. Com o resultado, ele faturou o título latino dos médios, pelo Conselho Mundial de Boxe.

Apesar de lutar com a defesa muito aberta e levar bons golpes de Soto, Michael dominou a maior parte do combate, conseguindo derrubar o dominicano com um golpe no corpo do rival, no sexto assalto.

“Eu não estava contente com a vitória da última luta. Então mudamos tudo, trocamos toda a equipe, começamos do zero e graças a Deus deu certo”, afirmou o brasileiro, ao SporTV.

Com o resultado, Michael voltou a vencer por nocaute, após uma vitória complicada por pontos em sua última luta, contra o argentino Abel Adriel. Foi o 15º triunfo da carreira do brasileiro, sendo o 12º pela via rápida.

Mais Esporte