Topo

Mayweather bate Cotto, segue invicto e conquista o cinturão dos médios ligeiros

Floyd Mayweather recebe o cinturão como novo campeão dos médios ligeiros - Al Bello/Getty Images
Floyd Mayweather recebe o cinturão como novo campeão dos médios ligeiros Imagem: Al Bello/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/05/2012 01h48

Vindo de polêmica vitória contra Victor Ortiz, o norte-americano Floyd Mayweather Jr. retornou ao ringue na madrugada deste sábado contra o dono do cinturão da Associação Mundial de Boxe dos médios ligeiros, o porto-riquenho Miguel Cotto, e venceu o adversário por unânime decisão dos árbitros, em Las Vegas, se tornando o novo campeão e mantendo sua invencibilidade após 43 lutas.

Floyd Mayweather conquistou o título com uma grande luta e uma consistente apresentação diante de Miguel Cotto, um adversário a altura do novo campeão. A partir da metade do embate, Mayweather se mostrou mais ‘inteiro’ que o rival e teve o domínio dos rounds finais.

O duelo começou equilibrado e bastante estudado, com Mayweather acertando alguns bons golpes quando mantinha certa distância para Cotto. O porto-riquenho encurtou a distância dos golpes no 2º assalto, dando trabalho para Mayweather, que chegou a ser ‘erguido’ pelo adversário aparentando que seria jogado para fora do ringue por Cotto, causando o primeiro momento de tensão da luta.

Floyd Mayweather seguia se esquivando bem dos bons golpes de Cotto e apostava em rápidos contra-ataques para surpreender o rival. Por algumas vezes o duelo ganhou ares de tensão com encaradas e certas provocações.

No final, foi Cotto quem abusou de algumas esquivas, passou a se defender mais e preferia os contragolpes. No último round, Floyd Mayweather acertou bom golpe que passou pela guarda do rival e quase levou o adversário ao chão.

Já com a guarda baixa, Mayweather partiu com tudo para cima de Cotto tentando definir a luta, mas a equilibrada e boa luta chegou ao seu final após 12 assaltos.