Topo

Boxeador acertou Stallone no fígado, o fez passar mal e ficou fora de filme

Shavers ficou famoso pela potência de seu golpe de direita - Ethan Miller/Getty Images
Shavers ficou famoso pela potência de seu golpe de direita Imagem: Ethan Miller/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/03/2016 06h00

Se os campeões mundiais Muhammad Ali e Larry Holmes ficaram impressionados com a força do soco de Earnie Shavers é porque se tratava de um golpe poderoso. E Sylvester Stallone também pôde comprovar isso. O resultado não foi bom para o ator norte-americano. Em uma audição para o filme “Rocky 3”, Stallone chamou Shavers para um teste no ringue e terminou o duelo vomitando no banheiro.

“Aquilo quase me matou. Fui direto para o banheiro masculino e vomitei”, contou Stallone, em declaração reproduzida no livro “The Boxing Filmography”, de Frederick Romano. Declaração semelhante, confirmando que o ator passou mal no banheiro, também aparece em um guia sobre a carreira de Muhammad Ali.

O soco foi dado por Shavers, mas a culpa foi de Stallone. Isso porque o pugilista conta que estava controlando seus golpes para não machucar a estrela de “Rocky”. “Ele disse: ‘não se segure, bata em mim’. Eu disse que não poderia fazer aquilo. Queria muito fazer aquele papel e sabia que bater não me ajudaria, mas ele ficou me pressionando para bater. Finalmente eu disse ok”, contou Shavers a Ralph Wiley, em coluna da ESPN norte-americana.

“Dei um soco na região onde fica o fígado dos boxeadores. Não sei nada sobre atores, mas se eles têm fígado, provavelmente ficam no mesmo lugar”, argumentou o pugilista.

“Stallone parou a luta e pediu ajuda para sair do ringue, curvando-se e indo para algum lugar. Logo depois ele avisou que não poderiam me usar no filme. Acho que arruinei tudo”, contou Shavers.

O boxeador era uma opção para interpretar James “Clubber” Lang, mas o papel acabou ficando com o ator Mr. T.. O soco no fígado de Stallone, aparentemente, atrapalhou as pretensões de Shavers no cinema, mas aumentou a lenda sobre a potência de sua direita.

Shavers disputou duas vezes o título mundial, perdendo para Ali e Holmes. Ambos, no entanto, admitiram que sofreram muito com os golpes do grandalhão careca. Eles e as vítimas de suas 74 vitórias. E Sylvester Stallone, claro.