Topo

Boxeador vai para hospital com hemorragia cerebral depois de perder luta

Nick Blackwell não perdia há sete lutas - Ben Hoskins/Getty Images
Nick Blackwell não perdia há sete lutas Imagem: Ben Hoskins/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/03/2016 08h39

Campeão britânico dos médios, Nick Blackwell foi parar no hospital depois de perder o cinturão no último sábado. De acordo com a BBC, ele foi internado com uma hemorragia cerebral.

A luta contra Chris Eubank Jr acabou no décimo round. Após conselho dos médicos, o juiz interrompeu o combate dando a vitória para Eubank. A alegação foi que Blackwell não podia continuar a luta por uma inflamação no olho esquerdo.

O lutador deixou o ringue na maca depois de ter sido atendido no local e receber oxigênio. Na sequência foi levado ao hospital e colocado em coma induzido.

Neste domingo, os médicos informaram que não têm a intenção de operar o boxeador. Exames mostraram que ele não teve aumento na pressão cerebral.

"É nosso entendimento que Nick tem um sangramento no cérebro e está sob observação pela equipe do hospital", disse Robert Smith, secretário-geral do Conselho Britânico de Boxe.

“Acertei alguns golpes importantes. Talvez, o árbitro devesse ter parado a luta antes. È triste que tenha de sair na maca. Tudo que queria era conquistar seu cinturão e eu fiz”, falou Eubank sobre a vitória.