Esporte

Mayweather sinaliza que dará um tempo na aposentadoria e voltar aos ringues

John Loche/AP Photo
Floyd Mayweather ajoelha-se no centro do ringue após vencer pela 49ª vez na carreira e se despedir do esporte Imagem: John Loche/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

01/05/2016 14h12

Apontado como melhor pugilista de sua geração e um dos melhores de todos os tempos, Floyd Mayweather sinalizou que pode encerrar a aposentadoria e voltar aos ringues. A declaração foi dada à rede americana CBS e ao Showtime e veio no contexto sobre o eventual pagamento por um nova luta.

O último combate de Mayweather foi em setembro do ano passado, quando derrotou Andre Berto. Desde então, o boxeador sempre reiterou que estava aposentado.Mas o pugilista avisou que, em caso de retorno, não imagina uma luta contra o invicto Gennady Golovkin, do Cazaquistão, campeão unificado dos pesos médios.

Mayweather argumentou que é uma categoria com peso muito acima das que ele competiu. De qualquer maneira, um retorno aos combates deverá engordar ainda mais a conta bancária dele, justificando o apelido de ‘money’.

A referência existe porque o boxeador tem bolsas milionárias e recebeu US$ 220 milhões (R$ 759 milhões) somente na luta contra Manny Pacquiao. Os valores são consequência de um cartel invicto com 49 vitórias, sendo 26 por nocaute. O atleta também é conhecido pelo lado ostentação. É comum ele aparecer em fotos ao lado de carrões, joias e até exibindo fardos de dinheiro.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo