Esporte

Doping pode tirar cinturões de Tyson inglês, campeão dos pesos pesados

Bryn Lennon/Getty Images
Tyson Fury durante um treinamento; britânico está sendo investigado por uso de doping Imagem: Bryn Lennon/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/06/2016 11h14

Uma suspeita de doping pode tirar os cinturões de Tyson Fury, britânico que atualmente é o campeão mundial dos pesos pesados. Neste domingo, o jornal inglês Sunday Mirror revelou que o atleta está sob investigação por uso de nandrolona, substância proibida que estimula o crescimento muscular e reduz os efeitos do cansaço.

A publicação diz que testes feitos no início do ano encontraram a substância na urina de Tyson Fury em níveis “muito acima do permitido”. O estafe do boxeador emitiu uma nota oficial alegando surpresa sobre a investigação e negando o uso de doping. Se a acusação for comprovada, no entanto, ele pode perder todos os cinturões que possui.

Fury é o maior nome dos pesos pesados desde que bateu o ucraniano Wladimir Klitschko, dominante na categoria por cerca de dez anos. Depois da vitória surpreendente em novembro do ano passado, o britânico se preparava para uma revanche que aconteceria em outubro, em Manchester. Com a investigação sobre doping em curso, o combate pode ficar em xeque.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo