Topo

Tyson Fury abre mão de títulos dos pesados para se livrar do uso de drogas

Britânico abdicou de cinturões dos pesados da WBO e da WBA - Bryn Lennon/Getty Images
Britânico abdicou de cinturões dos pesados da WBO e da WBA Imagem: Bryn Lennon/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/10/2016 20h15

O pugilista britânico Tyson Fury abdicou nesta quarta-feira de seus títulos mundiais de boxe, categoria pesados, a Organização Mundial de Boxe (WBO) e da Associação Mundial de Boxe (WBA). A informação foi divulgada pela rede de TV britânica BBC.

O próprio Fury anunciou que abriu mão de seus títulos para levar adiante sua recuperação física e seu tratamento médico. O atleta admitiu o uso de cocaína para lidar com sinais de depressão e, por conta disso, deverá perder sua licença de boxeador profissional.

A notícia dá mais força aos boatos de aposentadoria de Fury, de 28 anos. No dia 3 de outubro, o britânico chegou a dizer em sua conta no Twitter que havia se aposentado, descrevendo o pugilismo como “a coisa mais triste da qual já participei”. Três horas depois, descartou a aposentadoria e afirmou que estava “aqui para ficar”.

Fury não luta desde novembro de 2015, quando venceu o ucraniano Wladimir Klitschko por decisão unânime dos árbitros. Uma revanche do combate chegou a ser anunciada em abril e marcado para 9 de julho, mas acabou remarcado após uma contusão do britânico durante treinos. Em setembro, a imprensa inglesa anunciou o teste positivo do pugilista para cocaína.

“Vou encarar outro desafio em minha vida agora, que eu sei que, como foi contra Klitschko, vou vencer”, disse Fury ao comunicar sua decisão nesta quarta-feira.