Topo

Anthony Joshua deve trocar casa da mãe por mansão de R$ 114 milhões

Ben Hoskins/Getty Images
Imagem: Ben Hoskins/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/05/2017 10h38

Depois de se sagrar campeão mundial em 2016 e medalhista de ouro nas Olimpíadas de 2012 na categoria peso-pesado, Anthony Joshua finalmente decidiu deixar a casa da mãe. Segundo a imprensa britânica, o boxeador está pronto para investir 27 milhões de libras (cerca de R$ 114 milhões) em uma mansão.

A informação é do jornal britânico Mirror, que destaca ainda que parte do montante é fruto do prêmio de 15 milhões de libras recebido após a vitória sobre Wladimir Klitschko no dia 29 de abril, no estádio de Wembley.

De acordo com a publicação, Joshua tem a intenção de permanecer em Londres e até já chegou a alugar a mansão que deseja comprar, que atualmente pertence ao sul-africano Walter Hennig, que investiu 27 milhões de libras em 2012.

Localizado no distrito de St. John’s Wood, o imóvel conta com sete suítes, vários lustres e pinturas da artista francesa Viviane Cisinski. A residência oficial do britânico de 26 anos ainda é o apartamento da mãe no noroeste de Londres.

Uma fonte não nomeada pelo Mirror afirma que o sucesso não subiu à cabeça de Joshua. “O AJ é um cara pés no chão e não está se deixando levar por nada. Mas a vitória sobre o Klitschko o catapultou para um nível diferente e ele decidiu que é hora de procurar um lugar para chamar de seu”, disse.