Esporte

Pugilista diz que temeu Tyson 20 anos após mordida em Holyfield: "Canibal"

AP Photo/Jack Smith
Holyfield grita de dor enquanto sangra após Tyson arrancar um pedaço de sua orelha Imagem: AP Photo/Jack Smith

Do UOL, em São Paulo

28/06/2017 11h17

Nesta quarta-feira (28), a famosa mordida de Mike Tyson que arrancou um pedaço da orelha direita de Evander Holyfield completa 20 anos. Em entrevista à emissora americana “ESPN”, Lennox Lewis admitiu que teve medo de lutar contra o agressor após o incidente e chegou a pensar que se tratava de um canibal.

"Naquela época, pensei que Tyson era um homem louco e tinha 100% de certeza que nunca lutaria com ele", admitiu o ex-pugilista, que foi campeão mundial dos pesos pesados pelo Conselho Mundial de Boxe.

Na luta em questão, Tyson foi desclassificado pelo árbitro no terceiro round após a mordida. Tratava-se da revanche contra Holyfield, que havia tirado seu título mundial um ano antes. O

Tyson havia sido surpreendentemente derrotado pelo rival em seu retorno aos ringues após ser preso. Acredita-se que este foi um dos motivos da raiva que levou o pugilista a morder seu oponente.

Apesar de temer Tyson na ocasião, Lewis chegou a lutar contra ele e afirmou que acredita que uma cabeçada acertada por Holyfield foi o motivo da raiva do rival.

"O que o tirou do sério foi a cabeçada, ele ficou muito bravo e simplesmente perdeu controle. Eu sabia que algo estava por vir, mas simplesmente não conseguia acreditar naquilo. Tive de ver de novo para saber o quanto foi ruim", afirmou Lewis.

O pugilista chegou a ser mordido por Tyson em entrevista coletiva antes do combate entre os dois. Para ele, tratava-se de uma estratégia para que o incidente com Holyfield ficasse para trás.

"Na verdade, acho que Tyson estava tentando sair da luta comigo porque ele me mordeu em uma coletiva. Achei que ele era um canibal, mas talvez ele estava tentando esquecer a luta contra Holyfield", explicou.

Lewis venceu o combate contra Tyson em oito rounds no combate entre os dois, realizado um ano após o incidente com Holyfield.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo