Topo

Contra todas as previsões: Mayweather diz que McGregor é favorito no papel

Mayweather e McGregor se encaram durante turnê de promoção da luta em Londres - Reuters/Paul Childs
Mayweather e McGregor se encaram durante turnê de promoção da luta em Londres Imagem: Reuters/Paul Childs

Do UOL, em São Paulo

10/08/2017 17h32

Praticamente todos os analistas de boxe apontam Floyd Mayweather, multicampeão em várias categorias e com um cartel perfeito de 49-0, como favorito absoluto para a luta contra Conor McGregor, estrela do UFC que nunca competiu profissionalmente na "nobre arte". Mas um nome de peso disse que McGregor tem, no papel, vantagem no duelo de 26 de agosto: o próprio Floyd.

Em entrevista à ESPN americana, Mayweather destacou a diferença no físico e na idade - o irlandês é 11 anos mais jovem e tem maior altura e envergadura que ele.

"Quando você olha para mim e para Conor McGregor, no papel, ele é mais alto, tem um alcance maior, é um homem maior de cima a baixo. Ele é bem mais jovem. Eu estou parado há dois anos, e estou com 40. Então, no papel, tudo aponta a favor de Conor McGregor", disse o pugilista.

A última luta de Mayweather aconteceu em 2015, quando ele venceu Andre Berto por pontos e conquistou sua 49ª vitória em 49 combates.

"Eu não sou o mesmo lutador de dois anos atrás, de cinco anos atrás. Eu perdi uma marcha. Um lutador como Andre Berto não deveria nem durar até o final contra Floyd Mayweather. Mas lembrem-se, eu tinha 38 anos. É óbvio que estou derrapando um pouco, só de deixar um lutador como esse durar todos os rounds comigo. Eu costumava ter uma porcentagem de nocaute de 90%. Alguma coisa está pesando na minha carreira", completou Floyd.

Autoanálise sincera ou uma jogada de marketing para esquentar os ânimos para a superluta com McGregor? O jeito é esperar até 26 de agosto para descobrir.