Esporte

Jornal: Ex-zagueiro de United e seleção inglesa se tornará lutador de boxe

ANDREW YATES / AFP
Rio Ferdinand comemora o gol da vitória do Manchester United Imagem: ANDREW YATES / AFP

Do UOL, em São Paulo

18/09/2017 18h27

Aposentado desde 2015 do futebol profissional, Rio Ferdinand pode voltar a competir em outra modalidade. Segundo informações do jornal The Telegraph, o ex-zagueiro de Manchester United e seleção inglesa começará sua carreira no boxe profissional aos 38 anos.

De acordo com o periódico inglês, Ferdinand deve fazer o anúncio oficial nesta terça-feira. O ex-jogador, que já postou imagens em suas redes sociais socando manoplas e segurando cinturões de boxe, colocou um vídeo em seu Instagram nesta segunda-feira trabalhando sua esquiva.

Ferdinand se inspira em Curtis Woodhouse, ex-meio-campista da seleção sub-21 da Inglaterra e que se tornou pugilista. Aos 37 anos, o ex-jogador do Sheffield tem 23 vitórias e 7 derrotas em seu cartel.

Com passagens de sucesso por West Ham e Leeds United, Ferdinand viveu o auge de sua carreira no Manchester United, onde foi campeão da Liga dos Campeões em 2008 e seis vezes campeão inglês.

Comentarista esportivo após sua aposentadoria, o ex-zagueiro começou a treinar com mais intensidade há dois anos, quando mulher Rebecca Ellison morreu por conta de um câncer de mama.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo