Esporte

Brasileira Rose Volante bate argentina e se torna campeã mundial de boxe

Divulgação
Brasileira Rose Volante comemora vitória histórica após combate na Argentina Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/12/2017 12h30

A brasileira Rose Volante se tornou campeã mundial dos leves na última sexta-feira, ao derrotar a argentina Brenda Karen Carabajal, em combate na casa da adversária, na cidade de Jujuy. Assim, a desafiante se tornou a primeira representante do Brasil a conquistar um cinturão da OMB (Organização Mundial de Boxe).

Rose dominou o combate durante os dez assaltos e fez a adversária cair em duas oportunidades. Ao final da luta, dois jurados deram vitória para a brasileira, enquanto que um assinalou empate.

"A ficha ainda está caindo. Estou vivendo um sonho", comentou a pugilista paulista, após o combate na Argentina. A boxeadora brasileira chegou a ser suspensa por doping em 2013, quando era campeã brasileira amadora.

Agora Rose apresenta um cartel de 12 lutas, com 12 vitórias, sendo seis por nocaute. Derrotada, Caravajal terá o direito de disputar uma revanche no Brasil, que deve acontecer em março, na cidade de Santos.

Antes de Rose Volante, apenas uma brasileira havia conquistado um título mundial de boxe. A paranaense Rosilete dos Santos triunfou entre os super-moscas em 2013, pela WIBA (Women’s International Boxing Association), entidade de disputa exclusiva para mulheres. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo