Topo

Filme sobre "luta do século" conta história de lendas do boxe do Nordeste

Do UOL, em São Paulo

16/01/2018 04h00

Muhammad Ali x Joe Frazier, Joe Louis x Max Schmeling, Floyd Mayweather x Manny Pacquiao e Conor McGregor. O mundo do boxe já viu várias "Lutas do Século", mas nenhuma ficou tão marcada no nordeste do Brasil quanto o sétimo combate entre Luciano “Todo Duro” Torres e Reginaldo "Holyfield" Andrade.

O combate, realizado em 2015, foi o tema do documentário "A Luta do Século", dirigido por Sérgio Machado, que será lançado em todo o Brasil no dia 15 de março e teve seu trailer divulgado nesta terça-feira (16). Feito por cinco produtoras, o filme conta a trajetória dos dois pugilistas, que além de encontrarem no boxe uma forma de escapar da miséria, criaram uma rivalidade que se estendeu aos Estados de Bahia e Pernambuco.

Famosos nos anos 1990, Todo Duro e Holyfield resolveram fazer uma revanche após 6 combates com 3 vitórias para cada lado, apesar de ambos terem mais de 50 anos. O documentário também fala sobre a vida com poucos recursos financeiros de ambos após a fama conquistada há duas décadas.

O longa foi premiado pelo júri oficial do Festival do Rio 2016 como Melhor Documentário. Ao todo, Lata Filmes, Mar Filmes, Mar Grande Produções, Muiraquitã Filmes e Ondina Filmes foram as produtoras responsáveis pela realização do filme.