Topo

Boxeador é detido nos EUA acusado de matar o próprio pai

George Louis Sosa após ser detido em Miami - EFE
George Louis Sosa após ser detido em Miami Imagem: EFE

Do UOL, com informações da EFE

01/03/2018 08h10

O boxeador profissional George Louis Sosa, conhecido como "O Terrível Sosa" nos Estados Unidos e como "Makelele" na Espanha, está detido em uma prisão de Miami sob acusação de ter matado o seu pai.

Sosa, 31, está sendo mantido na prisão de Metro West em Miami, sem fiança, sob a acusação de assassinato em segundo grau depois de supostamente matar seu pai no sábado passado em seu apartamento no bairro de La Pequeña Havana, de acordo com um arquivo do sistema de prisão do condado de Miami-Dade.

De acordo com a emissora "NBC", a polícia colheu o relato de uma testemunha que disse ter ouvido a vítima gritando "me ajude, me ajude" em espanhol.

O relatório ainda diz que, após o assassinato, uma outra mulher que vive no mesmo prédio encontrou Sosa sentado em sua cama. "Quem é você? O que você está fazendo na minha cama?", ela perguntou. "Estou assistindo TV", ele respondeu, de acordo com o relatório.

George Louis Sosa compete no peso meio-médio e tinha uma luta agendada para o dia 24 de março em Miami. Na 119ª colocação do ranking americano, ele tem um cartel de 15 vitórias, 12 derrotas e um empate nas 28 lutas disputadas.