Topo

Entidade recusa licença e ídolo do United anuncia aposentadoria do boxe

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

03/05/2018 09h51

Não durou muito a tentativa do ex-zagueiro inglês Rio Ferdinand iniciar uma carreira no boxe. Nesta quinta-feira, o atleta disse que teve a licença recusada pelo Conselho Britânico de Controle de Boxe (BBBofC) e mostrou-se decepcionado.

“É com o coração pesado que estou pendurando minhas luvas. Não ter a chance de demonstrar minha capacidade para o BBBofC através da avaliação padrão oferecida a outros é difícil de aceitar”, reclamou.

Ídolo do Manchester United, Rio Ferdinand se aposentou em 2015 e virou comentarista esportivo após deixar o futebol. O ex-zagueiro começou a treinar no boxe como como parte do desafio "Defender to Contender" e lançou a carreira em setembro do último ano. Ele foi treinado pelo ex-campeão dos super-médios Richie Woodhall.

"O boxe é um esporte fisicamente difícil, exigente e perigoso. Eu sempre tive o maior respeito e nunca subestimei o quão difícil seria. É importante abordar tudo com sucesso em mente e dar tudo de si, mas às vezes as coisas funcionam contra você", finalizou.