Topo

Esquiva Falcão sofre ataque racista e rebate: "Deus te abençoe"

Do UOL, em São Paulo

23/08/2018 15h02Atualizada em 23/08/2018 20h04

O boxeador Esquiva Falcão foi vítima de racismo nas redes sociais. Nesta quinta-feira (23), o brasileiro postou no Twitter um print de seu Instagram em que uma pessoa o ofende com as seguintes palavras de cunho racista: "macaco de m..., lixo negro f...".

esquiva - reprodução - reprodução
Imagem: reprodução

"Apareceu um racista no meu Instagram. Me chamou de macaco, preto e até me mandou voltar para escravidão. Minha resposta foi: Deus te abençoe", escreveu. O usuário que ofendeu Esquiva não está mais ativo no Instagram.

Após a denúncia, o medalhista olímpico recebeu diversas mensagens de apoio e resolveu fazer um vídeo explicando o porquê de sua reação. "Não fiquei triste ou abalado. Eu oro muito a Deus, respondi com todo amor e essa pessoa continuou me xingando", explicou.

Falcão fez questão de dizer aos seus seguidores como reagir em um caso como esses. "Eu espero que nunca aconteça com vocês, mas trate a outra pessoa com amor, do jeito que você quer que as pessoas te tratem. Fale de Deus para essa pessoa, porque a pessoa que tem esse ódio, essa raiva no coração, ela precisa de Deus. Não se rebaixe como ela", aconselhou. 

Esquiva Falcão voltará aos ringues no próximo mês de outubro. O brasileiro enfrentará o russo Artur kavov, em Las Vegas, nos Estados Unidos.