Topo

Ex-boxeador argentino passa mal e morre durante concurso de comer

Mario "Mazazo" Melo tinha 56 anos e lutou entre 1984 e 1998; em 1993, perdeu o título sul-americano dos pesados para Adilson "Maguila" Rodrigues - mariomazazo.melo/Facebook
Mario 'Mazazo' Melo tinha 56 anos e lutou entre 1984 e 1998; em 1993, perdeu o título sul-americano dos pesados para Adilson 'Maguila' Rodrigues Imagem: mariomazazo.melo/Facebook

Do UOL, em São Paulo

05/11/2018 18h13

O ex-boxeador argentino Mario Melo morreu neste domingo (4), aos 56 anos, enquanto participava da Fiesta de la Medialuna, um evento gastronômico na cidade de Pinamar (Argentina).

Mazazo, como era conhecido, disputava um concurso para definir quem seria capaz de comer mais medialunas (um tipo de pão muito comum na Argentina, geralmente adocicado, semelhante ao croissant) em um minuto.

Segundo informações da irmã de Mario Melo à agência EFE, ele - que era diabético - passou mal após engolir a terceira medialuna e desmaiou. Atendido inicialmente por um bombeiro que estava na plateia, Melo foi levado ao hospital de Pinamar para ser socorrido.

De acordo com Teodoro Maio, diretor de emergências de Pinamar, Mario Melo não respondeu às manobras de emergência no local. Na ambulância, os médicos diagnosticaram uma parada cardíaca, realizando ?todas as manobras necessárias?.

Ativo no boxe entre 1984 e 1998, Mario Melo deixou os ringues com um cartel de 30 lutas, sendo 21 vitórias (17 nocautes) e nove derrotas (cinco nocautes). Em 26 de junho de 1993, o argentino foi derrotado por Adilson Maguila Rodrigues, em luta na cidade de Campos do Jordão (SP) que valia o título sul-americano dos pesos pesados. Em 28 de abril de 1990, pelos meio-pesados, desafiou o norte-americano Michael Moorer em luta pelo cinturão da Organização Mundial de Boxe (WBO), mas também perdeu.