Topo

Pugilista que ficou em coma após nocaute tem melhora no quadro de saúde

Oleksandr Gvosdyk (esquerda) nocauteia Adonis Stevenson (direita) - Mathieu Belanger/Getty Images
Oleksandr Gvosdyk (esquerda) nocauteia Adonis Stevenson (direita) Imagem: Mathieu Belanger/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/12/2018 11h32

Após ser nocauteado no sábado (1) e ficar em coma, o quadro do pugilista Adonis Stevenson teve uma leve melhora. Segundo seu agente, Yvon Michel, o estado de saúde de Stevenson mudou de "crítico" para "estável" na madrugada desta segunda (3).

"O estado de Adonis foi de crítico para estável de domingo para segunda, o que é relativamente uma boa notícia. Ele está em sedação controlada para facilitar sua recuperação", escreveu Michel em sua rede social. "Novas informações serão publicadas assim que as tivermos. Nenhum comentário será feito até lá", disse.

No sábado, Adonis Stevenson foi nocauteado pelo ucraniano Oleksandr Gvozdyk no décimo primeiro round da disputa pelo cinturão do peso meio-pesado. Segundo o Montreal Journal, Stevenson passou mal após tomar banho, já nos vestiários, e rapidamente foi levado ao Hospital Enfant-Jesus na cidade de Quebec, no Canadá.

O pugilista de 41 anos perdeu consciência na ambulância, e, ao chegar ao hospital, foi diagnosticado com uma lesão cerebral.

"Superman está sob supervisão médica e sendo tratado por médicos muito competentes em um ambiente controlado", acrescentou Yvon Michel.