Esporte

Pugilista mexicano cita Hitler ao classificar homossexuais como "praga"

Instagram/ Larralde
Darío Larralde Imagem: Instagram/ Larralde

Do UOL, em São Paulo

08/12/2018 16h09

O boxeador mexicano Darío Larralde publicou nessa sexta (7), vídeo em que faz alegações homofóbicas. Na gravação, com pouco mais de dois minutos, Larralde mostra desprezo a comunidade LGBT+, proferindo comentários como: ''Tudo o que sua comunidade faz, tudo que vocês fazem, tudo o que representam me agride. Eu nunca vou aceitar isso''.

O esportista, que reconhece o genocída Adolf Hitler como ''uma má pessoa'', afirma apoiar o líder nazista alemão, pois os gays ''são uma praga''. Os comentários de Larralde, que em sua descrição do Instagram alega ser representante do México nos Jogos Olímpicos de 2020, informação desmentida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), provocou críticas de internautas.

Após a repercussão da publicação, horas mais tarde, Larrelde retornou ao Twitter para se desculpar dos comentários contra a comunidade LGBT+. O pugilista afirmou que ''não queria que a postagem se tornasse viral'', reafirmando ser homofóbico: ''a verdade é que não há muito o que eu possa fazer sobre isso''.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo