Topo

Pacquiao encontra Mayweather em jogo da NBA e é recebido com "soquinhos"

D UOL, em São Paulo

22/01/2019 11h20

Rivais dentro do ringue, o filipino Manny Pacquiao e o americano Floyd Mayweather Jr. se encontraram durante a partida da NBA entre Los Angeles Lakers e Golden State Warriors na noite da última segunda-feira, no Staples Center. E o vídeo compartilhado por Pacquiao no Instagram é, no mínimo, curioso.

Ao avistar Mayweather, o boxeador filipino se aproximou do rival pelas costas e colocou a mão em seu ombro. Surpreso, o americano respondeu com diversos "soquinhos" no peito de Pacquiao.

O encontro teve tom amistoso, mas pode esquentar em breve. Após vencer Adrien Broner no último sábado, Pacquiao aproveitou a celebração para cutucar o rivale desafiá-lo.

"Fale para ele (Mayweather) voltar ao ringue, e nós lutaremos", disse o boxeador. "Se ele quiser sair da aposentadoria, saia e me desafie. Sou um campeão e não escolho meus adversários", completou Pacquiao.

No dia 31 de dezembro de 2018, Mayweather voltou a deixar a aposentadoria de lado e disputar uma luta. O ex-campeão mundial precisou de menos de três minutos para nocautear e vencer o kickboxer Tenshin Nasukawa, de 20 anos, em uma luta de exibição - sem juízes laterais.

Vale lembrar que Mayeweather e Pacquiao se enfrentaram em maio de 2015, com vitória do americano por decisão unânime. Desde então, os boxeadores alimentam a possibilidade de uma revanche.