Topo

Stallone agradece boxeador que homenageou Apollo Creed em luta

Sylvester Stallone posa para fotógrafos no Festival de Cannes - Samir Hussein/WireImage
Sylvester Stallone posa para fotógrafos no Festival de Cannes Imagem: Samir Hussein/WireImage

Do UOL, em São Paulo

16/06/2019 17h10

Neste fim de semana, o boxeador Tyson Fury ganhou destaque mundial pela sua entrada antes da luta diante de Tom Schwarz, no Hotel MGM. Na ocasião, o britânico entrou no local vestido de Apollo Creed, um dos personagens mais icônicos da sequência icônica de filmes " Rocky", sendo homenageado pelo próprio ator Silvester Stallone em postagem feita pelo astro em sua conta oficial do Instagram.

Na publicação, o ator agradece Fury pela lembrança feita ao personagem e destaca a entrada triunfal do lutador britânico, que viria a ganhar a luta pouco tempo depois. "Obrigado pela experiência de um verdadeiro campeão, Tyson Fury! É tão gratificante ver momentos como esse ao vivo. Foi realmente incrível! Feliz dia dos pais para todos ao redor do mundo!"

Com um chapéu e um roupão com as cores dos Estados Unidos e um rosto determinado, o boxeador se dirigiu para o ringue com a música "Living in America", eternizada no filme Rocky 4.

O duelo era muito esperado pelo público já que os dois boxeadores que entrariam no ringue não sabiam qual era a sensação de serem derrotados: Fury somava 27 vitórias, sendo 19 delas por nocautes, e um empate, enquanto Schwarz, vinha de 24 vitórias, sendo 16 delas por nocautes. Por fim, vitória do britânico, que conseguiu o nocaute no 2º round do confronto.

A luta em questão aconteceu no Hotel MGM, um dos locais de maior prestígio para sediar grandes eventos, como alguns dos confrontos entre Evander Holyfield e Mike Tyson e a primeira vez que Anderson Silva foi nocauteado, na disputa de cinturão diante de Chris Weidman. O espaço tem capacidade para mais de 16 mil pessoas e foi inaugurado em 1993 para se tornar um dos espaços mais prestigiados pelos fãs das artes marciais.