UOL Esporte
UOL BUSCA
1. O que é o Campeonato Virtual?
O Campeonato Virtual é um jogo em que você é o técnico do seu time. Aqui você cria sua equipe e contrata seus craques preferidos.

Fique de olho nos jogos, dispense os pernas-de-pau e contrate os que brilham nos gramados reais. Para ficar por dentro de todos os lances, não perca as notícias do UOL Esporte.
2. Como participar?
Para participar do Campeonato Virtual você só precisa ter seu UOL K criado. Se você ainda não tem, aproveite e crie o seu na maior e melhor comunidade virtual brasileira, gratuitamente. Você pode encontrar amigos, paqueras e colegas de escola, além de se divertir criando sua própria equipe para o Campeonato Virtual.

Após criar seu UOL K, você está pronto para montar seu time. Mãos à obra, agora é contratar os craques!
3. Como preparar o time?
O primeiro passo para criar seu time é escolher um nome e uma imagem para representá-lo. Use a criatividade!

O próximo passo é montar seu time. Para isso você irá receber a quantidade de R$ 4.000 em moedas para contratar os jogadores que desejar. Não é possível adquirir mais do que dois craques (atletas com valor inicial de R$ 500) e a equipe precisa ter um goleiro, dois zagueiros, dois laterais, quatro meias e dois atacantes.

Se você estiver montando seu time no período em que a data de escalação estiver aberta, você pode trocar os jogadores quantas vezes quiser.
4. Contratação e dispensa de jogadores
Na tela de administração do time você pode acompanhar o valor, a pontuação e a colocação de sua equipe no ranking. Pode também dispensar e contratar novos jogadores a cada nova rodada.

Se o seu time estiver completo e você quiser contratar um novo atleta, dispense um dos jogadores da posição que deseja substituir clicando no botão de exclusão ("x") que acompanha o nome.

A cada dispensa, você recebe o valor atualizado do jogador e, a cada contratação, o valor do jogador será debitado do seu total de moedas.

Para listar os jogadores disponíveis para uma determinada posição, clique em "contratar". Escolha os jogadores que quiser, selecione-o clicando na seta (">>") e verifique se ele já está em sua escalação, na coluna da direita.

5. Jogadores eliminados durante o evento
Jogadores eliminados durante o Campeonato, seja por eliminação da equipe, seja por contusão, serão exibidos com destaques diferentes. Neste caso, fique atento e dispense estes jogadores o mais rápido possível, antes que eles fiquem muito desvalorizados!
6. Datas de escalação
As datas de escalação são os períodos onde você pode dispensar e contratar jogadores. Você pode alterar seu time até uma hora antes do início da rodada em disputa da competição.Veja aqui a tabela com as datas.
7. Rodadas
Os jogos do Campeonato Virtual são divididos em rodadas, de acordo com as datas da competição.
8. Pontuação
A pontuação será feita com base no desempenho dos jogadores escalados por você:

Se você escalou um jogador cuja equipe foi a vencedora: 30 por jogador escalado
Se você escalou um jogador que fez gol na partida: 50 por gol realizado
Se você escalou um jogador de uma equipe cujo resultado do jogo foi empate: 10 por jogador escalado
Se você escalou um jogador que fez um gol contra: - 10 por gol contra

Na página do seu time você encontra os pontos consolidados e a colocação no ranking geral. Na tabela dos jogos é possível ver os pontos por rodada e os jogadores que fizeram gols em cada partida.

Se seu time for montado fora das datas de escalação, seu time só passa a estar ativo e contar pontos a partir do próximo jogo da rodada que estiver acontecendo.
9. Ranking e colocação
O ranking ordena os times pela pontuação: ganha o time que tiver mais pontos.

Se houver empate pela pontuação, o desempate ocorrerá pelo valor do time. O time que tiver o maior valor ficará à frente do time com menor valor. Se ainda houve empate entre os valores, o time que foi criado primeiro prevalece sobre os mais novos.
10. Remover equipe
Para remover a atual equipe e criar uma nova, acesse o link "Remover equipe" do menu.
Atenção: todos os dados da sua equipe, como pontuação e colocação no ranking, serão apagados também.
11. Buscar times e técnicos
Você pode buscar por times e técnicos para conhecer as suas escalações e acessar o UOL K de outros técnicos.

Hospedagem: UOL Host