Topo

Nivalter Santos se classifica para a Final B no Mundial do Canadá

Do UOL Esporte<br/> Em São Paulo

14/08/2009 17h18

O canoísta segipano Nivalter Santos conseguiu nesta sexta-feira a classificação para a Final B da prova C1 500m no Mundial de Canoagem de Velocidade, disputado na cidade de Dartmouth, no Canadá, ao completar a semifinal no quinto lugar de sua bateria com o tempo de 2m04s962. Ele disputa a final neste domingo, às 10h49.

Divulgação
Nivalter disputa a Final B do Mundial de Canoagem neste sábado, em Dartmouth
CANOAGEM COM MUDANÇAS EM 2012
MAIS NOTÍCIAS SOBRE CANOAGEM
A classificação de Nivalter é a primeira de um brasileiro em uma Final B de um Campeonato Mundial. O resultado foi comemorado pelo técnico da seleção brasileira de canoagem, Pedro Sena.

"O feito do Nivalter é mais uma meta superada. Para se ter uma idéia, nesta final ele enfrentará alguns medalhistas olímpicos e muitos dos melhores canoístas do mundo", afirmou o técnico que acompanha os brasileiros no Canadá.

Neste sábado, o canoísta disputa as eliminatórias do C1 200m, prova que é a especialidade do brasileiro, vencedor da etapa da Copa do Mundo disputada este ano na Hungria.

No caiaque, o brasileiro Gilvan Bitencourt Ribeiro classificou-se para a Final C do K1 1000m ao terminar a quarta bateria da semifinal em sétimo lugar, com o tempo de 3m47s745. A prova de Gilvan será disputada entre competidores que fizeram do 19º ao 27º tempo, neste sábado, às 8h30.

Wladimir Moreno (C1 1000m), Gilvan Bitencourt Ribeiro e Roberto Maehler (K2 500m), além de Ana Paula Vergutz (K1 1000m) não conseguiram classificação para nenhuma final na competição canadense.