UOL Esporte Canoagem
 
29/01/2010 - 16h18

Brasil vai ao Sul-Americano de canoagem com quatro medalhistas do Pan

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) definiu nesta sexta-feira os integrantes da seleção que disputará o Sul-Americano da categoria velocidade, no final de março, na Colômbia. A equipe contará com quatro atletas que conquistaram medalhas para o país nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

Integrantes do único barco a conquistar um ouro do Brasil no Pan de 2007, no K4 1000m (caiaque para quatro pessoas), Roberto Maheler e Edson Silva são os destaques. Eles se unirão a João Carlos Rodrigues Jr., Gilvan Ribeiro, Michel Ferreira, Givago Ribeiro, Ricardo Barreto e Celso de Oliveira.

O time brasileiro para as provas femininas de caiaque será composto por Naiane Pereira, Juliana Domingos, Ariela Pinto, Bruna Gama, Daniela Alvarez e Regiane Sarango. No Rio-2007, vale lembrar, as mulheres não conseguiram subir ao pódio.

Já nas disputas com canoa, mais dois medalhistas há três anos integram a seleção: Wladimir Moreno (prata no C2 500m) e Nivalter Santos (bronze no C1 500m, mas que também havia conquistado o ouro nos Jogos Sul-Americanos de 2006, na mesma prova). Erlson de Souza Silva e Ronilson Matias de Oliveira completam o time da canoa.

Os Jogos Sul-Americanos serão realizados na cidade colombiana de Medellín, mas as provas de canoagem terão como palco o município de Guatapé – a 79 km da sede da competição e a quase 2.000m de altitude. Álvaro Koslowski, técnico de caiaque da seleção, prevê um pouco de dificuldades.

“Estamos apreensivos em relação às condições de treinamento e ao processo de aclimatação em altitude que iremos ter”, admitiu o treinador. “Esse fator pode influenciar consideravelmente os resultados”, finalizou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host