Topo

Brasileiros obtêm bons resultados na 2ª Etapa da Copa do Mundo Velocidade

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/05/2010 13h48

Quatro brasileiros entraram para a lista de melhores canoístas do mundo na 2ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, encerrada neste domingo em Szeged, Hungria.

Na Final A do K1 Masculino 200m, Edson Silva chegou em nono lugar. No C1 Feminino 200m, Luciana Costa obteve o quarto lugar da Final A. Na outra Final A de que o Brasil participou, no C2 Masculino 200m, Erlon Souza e Ronilson Oliveiro chegaram em oitavo lugar.

Os canoístas brasileiros também conseguiram bons resultados em Finais B (10° ao 18° melhores tempos), com destaque para Nilvater Santos no C1 Masculino 200m e para Wladimir Moreno no C1 Masculino 500m, provas em que conquistaram o segundo lugar.

No K2 Masculino 200m, o Brasil participou da Final B com duas embarcações. Em quinto lugar, a dupla Ricardo Barreto e Roberto Maehler. Givago Ribeiro e Edson Silva foram desclassificados e não terminaram a prova.

Já no K1 Masculino 500m, o atleta Gilvan Ribeiro terminou em nono lugar da Final B, mesma colocação da dupla Bruna Gama e Naiane Fragoso na Final B do K2 Feminino 500m.

Depois das participações na Hungria, a delegação brasileira viaja à Alemanha para a 3ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, que ocorre entre 4 e 6 de junho em Duisburg.