Topo

Esporte


Canoísta é o 2º melhor, handebol atropela e promessa do boxe estreia nos Jogos da Juventude

Do UOL Esporte

Em São Paulo

2010-08-21T17:49:24

21/08/2010 17h49

Os Jogos Olímpicos da Juventude continuaram a se desenrolar neste sábado e diversas promessas do esporte brasileiro estiveram em ação em Cingapura.

Destaque para o canoísta Isaquias Queiroz, que na categoria C1 se classificou para as quartas de final conseguiu o segundo melhor tempo entre todos os atletas, o que o credencia como um dos favoritos a obter uma medalha na competição.

O handebol brasileiro também fez bonito. Enquanto a equipe feminina conseguiu vencer Angola por 30 a 27 e agora espera uma vitória da Rússia sobre as africanas para avançar às semifinais, o masculino fez sua estreia e não tomou conhecimento dos donos da casa para bater Cingapura por 53 a 7.

Uma das grandes esperanças de medalha do Brasil também é o pugilista David Lourenço (-69 kg), que foi campeão mundial juvenil em abril último, e que em sua estreia nas Olimpíadas da Juventude também não decepcionou: venceu Ben Muzyio (de Zâmbia) por 6 a 2.

Porém, o judô masculino se despediu da competição, depois que Matheus Machado (-66 kg) perdeu duas lutas seguidas, por ippon. A expectativa maior está no feminino, no qual a judoca Flávia Gomes, atual campeã mundial sub-17, estreia na madrugada deste domingo.

Por fim, o basquete feminino da modalidade três contra três (uma novidade dos Jogos da Juventude) também já não lutará por medalhas, após ter perdido por 23 a 20 para a Austrália – agora, disputará uma posição entre o quinto e o oitavo.

Mais Esporte