Esporte

Brasil garante sete vagas na canoagem para o Pan-2011 de Guadalajara

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/10/2010 13h35

Terminou neste domingo na Cidade do México o Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade Junior e Sênior 2010, evento que reuniu os melhores canoístas das 13 principais nações que competem este esporte no continente americano. No evento, válido como classificatória para os Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, o Brasil terminou a competição na quarta posição geral e ainda garantiu sete vagas para o Pan no ano que vem.

Até então atual campeão pan-americano, desta vez o Brasil não conseguiu segurar o ímpeto dos canadenses que terminaram o evento em primeiro lugar com 449 pontos, seguido por México com 317, Estados Unidos com 264 e o Brasil em quarto com 186 pontos. No geral os canoístas brasileiros conquistaram dois ouros, cinco pratas e três bronzes.

“Conseguimos atingir nosso principal objetivo que era a classificação para o Pan do ano que vem. Todos os atletas estão de parabéns pelos resultados conquistados e pelo esforço em colocar a bandeira brasileira no pódio da competição mais difícil do continente neste ano”, comentou João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem.

Na luta pelas vagas para o Pan de Guadalajara 2011 (apenas categoria Sênior) o Brasil começou com a conquista do quarto lugar do K1 1000m Masculino com João Carlos Rodrigues e o quarto lugar no K4 1000m Masculino com o quarteto formado por Givago Bittencourt, Gilvan Bittencourt, João Carlos Rodrigues e Edson Silva.

Na canoa masculina Erlon Souza e Ronilson Oliveira com o quarto lugar no C2 1000m e Nivalter Santos com o ouro no C1 200m também garantiram a vaga para o Pan com seus respectivos resultados. Os canoístas do Brasil ainda conquistaram mais uma vaga nas provas de 200 metros com Givago Bittencourt e Ricardo Barreto chegaram em quarto lugar no K2 200m Masculino.

Nas provas de 500 metros as meninas do Brasil garantiram mais duas vagas: quarto lugar no K1 500m com Naiane Pereira e o terceiro lugar no K4 500m com Bruna Gama, Naiane Pereira, Regiane Sarango e Ana Paula Vergutz.

Classificavam-se para o Pan-2011 os cinco primeiros barcos nas provas do K1 e C1 Masculinos, e K1 Feminino, nas distâncias referidas. O mesmo sistema foi válido nas provas de K2 e K4, no Masculino e Feminino, e o C2 Masculino, também nas distâncias estabelecidas.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo