Topo

Mau tempo na Nova Zelândia cancela primeiro dia de provas no Mundial de Remo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/10/2010 12h58

O primeiro dia do Mundial de Remo contou com a realização de apenas cinco baterias neste domingo, no lago Karapiro, próximo a Cambridge, na Nova Zelândia. Os organizadores do evento tiveram que cancelar as demais provas do dia em virtude dos fortes ventos no local. A boa notícia para os remadores é que a previsão para os próximos dias é de tempo bom.

A seleção brasileira será representada pela atleta Fabiana Beltrame e Ronald Brito, ambos no skiff peso-leve, e pela equipe do skiff quádruplo: Thiago Pereira Carvalho, Ronaldo Vargas, João Hildebrando Borges Junior e Aléxis Mestre.

Neste domingo, apesar de o dia no lago Karapiro amanhecer com um clima ameno, apenas cinco baterias de dois eventos foram realizadas antes que a temperatura mudasse e os ventos começassem a agitar as águas..

“O último relatório da previsão do tempo mostrou que o vento não vai reduzir e tem até aumentado”, afirmou o diretor executivo da Federação Internacional do Remo (Fisa) logo no início do dia. “Para organizar as coisas, nós estamos anunciando que as provas estão canceladas hoje [domingo]”.

Um novo calendário foi divulgado mais tarde no domingo. A previsão para o domingo é melhor, com cerca de 25% menos velocidade no vento. “Terça-feira deverá ser um pouco melhor que amanhã [segunda] e quarta-feira parece que será um dia muito bom”, afirmou Smith.