Esporte

Brasileira se torna 1ª mulher a "surfar" pororoca em um caiaque

Divulgação
Roberta Borsari "surfa" com caiaque na pororoca; atleta se tornou a 1ª mulher a conseguir feito Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/04/2011 16h30

Roberta Borsari se tornou a primeira mulher do mundo a surfar de caiaque na pororoca. A atleta, funcionária do UOL, conseguiu o feito entre os dias 15 e 23 de abril, durante uma viagem pela região amazônica.

A pororoca é um fenômeno que forma ondas gigantes resultantes do encontro das águas de um grande rio com as do oceano. Roberta disse que, durante a viagem, as ondas chegaram a dois metros de altura.

“A expedição foi um sucesso! Vivi uma das experiências mais marcantes, emocionantes e diferentes de tudo que já fiz no surfe”, afirmou a atleta, que conseguiu o feito no rio Araguari.

Roberta contou com a ajuda de surfistas experientes para orientá-la. “A logística de posicionamento de entrada na onda e de resgate com o caiaque foi uma novidade tanto para mim como para a equipe e apoio. Durante a viagem fizemos vários testes até chegar à técnica ideal, parecia uma estratégia militar”, comentou.

A atleta relembrou a dificuldade enfrentada para conseguir chegar ao local. “Foram oito dias embarcada na selva amazônica para conseguir o feito. Desembarquei em Macapá e de lá foram 18 horas rio adentro”, completou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo