Topo

Atleta de 15 anos da seleção de canoagem morre afogada em São Paulo

Do UOL, em São Paulo

21/02/2014 19h45

A atleta Dienifer D’Avila Loreto, da canoagem, morreu afogada nesta sexta-feira. A informação da morte da garota foi confirmada pela Confederação Brasileira de Canoagem e pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com a nota publicada pela entidade esportiva, Dienifer morreu quando treinava nas águas da Academia Brasileira de Canoagem, no Yacht Club Paulista, que fica na represa Guarapiranga, em São Paulo. Segundo testemunhas, a atleta teria entrado na água sozinha e sem colete salva vidas.

Dienifer estava na represa na manhã desta sexta quando se afogou. As buscas do Corpo de Bombeiros começaram às 9h58 e terminaram às 17h24, quando o corpo dela foi encontrado.

Segundo o UOL Esporte apurou, a confederação quer pedir imagens de câmeras das propriedades próximas à represa para tentar entender melhor o que aconteceu. A mãe e a irmã da atleta, que moram em Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul, foram chamadas e estão a caminho de São Paulo. A Confederação Brasileira de Canoagem vai receber os familiares de Dienifer.

Dienifer integrava a seleção brasileira júnior e morava com os atletas em São Paulo. Em seu currículo, ela teve medalhas como no Campeonato Brasileiro de 2013, disputado na USP.

Atualizada às 20h36