UOL Esporte Ciclismo
 
15/07/2009 - 14h10

Cavenfish iguala recorde de vitórias de britânicos no tour

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Mais do que recuperar a camisa verde de maior sprintista da Volta da França que estava sob posse do norueguês Thor Hushovd, a vitória na 11ª etapa colocou Mark Cavendish definitivamente na história do Tour. O ciclista igualou o recorde de Barry Hoban como britânico com mais vitórias na competição.

AP Photo/Christophe Ena
Cavenfish igualou o recorde de vitórias de britânicos no Tour com oito conquistas
VEJA AS IMAGENS DA ETAPA
LEIA COMO FOI A PROVA
MAIS NOTÍCIAS DE CICLISMO
Quando comparados os números dos dois ciclistas da Grã-Bretanha, contudo, o desempenho de Cavendish impressiona. Enquanto Hoban venceu suas oito etapas em um período entre 1967 a 1975 (sendo a última conquista aos 35 anos), o atleta de 24 anos igualou o feito em apenas duas participações no evento.

O novo recordista comentou a vitória nos últimos metros da prova realizada nesta quinta-feira. "Foi um sprint um pouco diferente porque tinha uma certa inclinação. Fui lançado um pouco mais tarde na disputa, mas o time o fez muito bem. Mais uma vez foi um ótimo trabalho de equipe", agradeceu o britânico que competiu até os últimos metros com o norte-americano Terry Farrar.

A 12ª etapa da Volta da França acontece na próxima sexta-feira, entre Tonnerre e Vittel, em um percurso de 211,5 quilômetros. Com predomínio de geografia plana, o trecho deve ter mais uma disputa entre sprintistas nos últimos metros.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host