UOL Esporte Ciclismo
 
18/07/2009 - 10h45

Torcedora morre atropelada por moto da organização na Volta da França

Das agências internacionais
Em Paris (FRA)
Uma espectadora da Volta da França morreu após acidente que envolveu uma motocicleta da Guarda Republicana nacional durante a 14ª etapa da competição neste sábado. A organização confirmou que a morte foi causada por um dos veículos batedores do pelotão. Outras duas pessoas ficaram feridas.

Joel Saget/AFP
O acidente causou uma morte e dois feridos durante a 14ª etapa da Volta da França
TIROS ATINGEM CICLISTAS NO TOUR
ENTENDA A VOLTA DA FRANÇA
"Podemos confirmar que uma pessoa morreu. As circunstâncias ainda não estão claras", declarou o porta-voz da gendarmaria da competição, Alain Fontaine, à agência Reuters. A motocicleta que atropelou a mulher ajudava na supervisão da prova.

"Uma mulher atravessou a estrada e foi atropelada por uma moto da Guarda Republicana. O veículo perdeu direção e atingiu outras duas pessoas", completou o porta-voz. O acidente aconteceu em Alsace, no leste da França, durante o quilômetro 38 da etapa de 199 km que vai de Colmar a Besancon.

Um integrante da organização que não quis se identificar revelou que a mulher morreu "quase instantaneamente. Ele disse ainda que, segundo testemunhas, ela foi vista atravessando a estrada várias vezes antes de ser atropelada pela moto.

Já o comandante Christophe Blanc informou à rádio France Info que o piloto da motocicleta não teve como evitar o choque com a mulher. O motorista acabou caindo da moto, que seguiu andando e bateu em outros dois espectadores. Nenhum deles corre risco de vida.

Uma das pessoas atingidas era uma mãe com uma criança de colo, mas o pequeno não sofreu nenhum ferimento. Os feridos foram atendidos pela equipe de paramédicos da competição antes de serem levados ao hospital de Mulhouse, o mais próximo do local.

Foi o primeiro acidente fatal da Volta da França desde 2002, quando uma criança morreu após ser atropelada por um carro da caravana de publicidade.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host