UOL Esporte Ciclismo
 
21/07/2009 - 17h38

Lance Armstrong deve disputar o 'Tour' de 2010 e pode fundar equipe

Das agências internacionais
Em Bourg-Saint-Maurice (FRA)
O ciclista norte-americano Lance Armstrong ainda não pensa em uma nova aposentadoria e deve pedalar na Volta da França de 2010. Após seu retorno, o heptacampeão do Tour é o segundo na edição desta temporada, que está próxima de seu final, e, segundo notícias da agência AFP, deve seguir em busca de novos títulos na prova mais tradicional do ciclismo.

Aos 37 anos, Lance vem fazendo um bom Tour, com a segunda colocação. Ele está atrás apenas do companheiro de equipe Alberto Contador, da Espanha, campeão de 2007 e já cotado como favorito para ficar com a taça. O norte-americano voltou a pedalar após três anos de aposentadoria, afirmando que a intenção era de erguer a bandeira na batalha contra o câncer.

A implicação de sua continuação no ciclismo é a de que ele pode acabar fundando uma equipe para a próxima temporada. Neste ano, os ciclistas da Astana, da Cazaquistão, tiveram problemas com o atraso no pagamento de salários e chegaram a correr sem o nome dos patrocinadores, em protesto.

O diretor esportivo belga da Astana, Johan Bruyneel, nome fortemente ligado ao de Armstrong, já anunciou que encerrará o seu ciclo à frente da equipe cazaque e poderia, então, estar livre para comandar um novo time, chefiado pelo veterano do Texas.

A Volta da França de 2009 acaba neste domingo. Lance Armstrong ainda deve lutar para roubar a primeira colocação de Contador, mas, caso seja ameaçado, o espanhol deve contar inclusive com a proteção do norte-americano, para garantir a taça para a Astana. Nesta quarta-feira, eles enfrentam mais montanhas, em um trajeto entre as cidades de Bourg-Saint-Maurice e Grand-Bornand. A etapa, a 17ª, terá 169,5 km.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host