UOL Esporte Ciclismo
 
23/07/2009 - 14h00

Armstrong confirma que vai sair da Astana para formar time nos EUA

Das agências internacionais
Em Annecy (FRA)
O ciclista norte-americano Lance Armstrong, heptacampeão da Volta da França, confirmou nesta quinta-feira que vai sair da equipe Astana, do Cazaquistão, para lançar o seu próprio time nos Estados Unidos em 2010. O conjunto será formado em parceria com a marca RadioShack e, como não poderia ser diferente, a liderança será do próprio Armstrong.

Após passar três anos 'aposentado', Armstrong anunciou o seu retorno para disputar a Volta da França neste ano pela Astana. Mas, logo que chegou na equipe, despertou 'ciúmes' de outros ciclistas como o próprio Alberto Contador, atual líder do Tour, sobre quem seria o capitão. Agora, no time norte-americano, ele não deverá ter esse problema.

"Para poder competir por uma equipe norte-americana formada pelos melhores ciclistas do mundo, e apoiado pelos melhores treinadores, eu não podia ser mais feliz ao firmar essa parceria com a RadioShack, uma marca tradicional", declarou o ciclista de 37 anos.

"Lance Armstrong vai competir pela equipe Radio Shack como ciclista, corredor e triatleta nos eventos pelo mundo, incluindo a Volta da França de 2010", confirmou o comunicado oficial da empresa texana, especializada na fabricação de eletrônicos.

O anúncio de Lance aconteceu logo depois da disputa da 18ª etapa da Volta da França de 2009. Alberto Contador venceu o contra-relógio, de forma até surpreendente, e se distanciou na liderança, enquanto o norte-americano está em terceiro na briga pela camiseta amarela, de líder na classificação geral.

"Eu ouvi que Lance estava para lançar uma nova equipe. Mas, agora, só quero me concentrar em vencer o Tour e verei o que acontece depois", disse o espanhol, quando questionado se faria parte deste novo projeto do heptacampeão.

Pat McQuaid, presidente da União Ciclística Internacional se mostrou animado com a notícia, mas salientou que, como qualquer equipe, a de Armstrong terá de correr para ter o registro na entidade e a licença para disputar o ProTour, circuito profissional de ciclismo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host