UOL Esporte Ciclismo
 
23/07/2009 - 12h48

Contador bate o favorito Cancellara no contra-relógio e abre vantagem

Das agências internacionais
Em Annecy (FRA)
Líder na classificação geral da Volta da França, Alberto Contador superou o suíço Fabian Cancellara no final da prova de contra-relógio na 18ª etapa da competição nesta quinta-feira. O ciclista espanhol confirmou o status de mais completo da atualidade, já que também levou a melhor na fase de montanhas e agora tem folga na pontuação.

AP
Contador venceu o sprintista Cancellara por apenas três segundos e mostrou ser o nome mais completo da Volta da França de 2009
VEJA COMO FOI A 18ª ETAPA DO TOUR
LANCE ANUNCIA NOVO TIME PARA 2010
VEJA, ETAPA A ETAPA, O PERCURSO
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE CICLISMO
Foi o segundo e último contra-relógio da Volta da França, em um percurso de 40,5 km na localidade de Annecy. No primeiro, o especialista Cancellara levou a melhor. O norte-americano Lance Armstrong começou bem, mas não manteve o ritmo e ficou em 16º. Mesmo assim, subiu para a terceira posição na classificação geral.

Campeão da Volta da França há dois anos, Contador marcou 48 minutos e 30 segundos, pedalando em uma média de 50,1 quilômetros por hora. O segundo colocado, o suíço Cancellara, precisou de três segundos a mais. Na classificação geral, o espanhol agora tem 4min11s de vantagem para o vice-líder, o luxemburguês Andy Schleck, e 5min25s de frente para Armstrong.

Contador classificou a vitória como "fantástica" e disse que priorizou a classificação geral. "A vitória da etapa era o menos importante. Ontem eu estava muito cansado no final da etapa. Hoje eu dei meu máximo obtendo essa vitória e fiquei muito contente. Não esperava, sabia que estaria entre os líderes, mas vencer um contra-relógio na Volta da França é algo enorme", declarou.

Já na reta final, com apenas três etapas para o final, o 19º percurso acontece nesta sexta-feira. O pelotão volta a ser formado para um trecho de 178 km entre as cidades de Bourgoin-Jallieu e Aubenas, na França. Depois de longos trechos de subida nos Alpes, os competidores terão uma etapa de dificuldade média, mas também terão de encarar algumas escaladas. O Tour se encerra no domingo, com a chegada a Paris.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host